​​

Nicho em Porcelanato

Com  nicho em porcelanato você ganha espaço e dá um toque de sofisticação ao ambiente!
 Muito utilizado dentro do box como porta shampoo e saboneteira. 

Usado também ao lado da hidromassagem e ao lado da bancada ou gabinete.

Por ser um produto versátil, o nicho em porcelanato pode ser utilizado além do

banheiro em cozinhas, áreas externas, em churrasqueiras...

Porque usar um  Nicho de Porcelanato em seu banheiro?

Um nicho em Porcelanato no banheiro é uma abertura na parede utilizada para substituir a instalação de armários ou prateleiras. Em outras palavras, um nicho em porcelanato para banheiro é um recurso que economiza espaço, deixa o ambiente com um ar de sofisticação e atende a necessidade como  suporte embutido para shampoos, cremes, sabonetes. 

Envie os dados do seu projeto !

Ou se preferir nos chame no Watts!

.

.Vamos dar algumas dicas de como preparar a base para instalação do seu Nicho em porcelanato

Passo 1 – Definir em qual parede o nicho no banheiro será instalado

O primeiro passo consiste em escolher a parede em que será utilizado o nicho embutido. É importante ressaltar que a escolha deve levar em consideração as tubulações elétricas, hidráulicas e de gás do banheiro. Se a abertura for feita em um tubo hidráulico, por exemplo, você correrá o risco de romper a tubulação e causar vazamentos.

Outra coisa importante, é verificar se o bloco de sua parede não é de alvenaria estrutural. Se o bloco for estrutural, você não pode cortá-lo pois estaria afetando a estrutura de sua edificação, podendo colocar em risco até de desabamento.

Passo 2 – Definir o tamanho do nicho

Após ter definido a localização do seu nicho no banheiro, é hora de decidir o tamanho do seu nicho. Não existe regra para isso. Você é o chefe e escolhe o tamanho que desejar. Porém, é recomendável que você utilize a peça de acabamento que irá aplicar no seu nicho como base para a medida. Por exemplo, utilize a medida da placa de pastilhas ou da peça cerâmica que irá utilizar. Isso evitará cortes desnecessários e também facilitará a colocação do acabamento.

Algumas medidas recomendadas (não é regra! Avalie cada item para o seu nicho):

  • Altura: É necessário garantir uma altura razoável para que os produtos de embalagens maiores caibam no nicho. Uma altura de 30 cm atende ao que precisamos.
  • Largura: Vai depender da parede em que será colocado o nicho. Se tiver sobrando espaço, 80 cm é um bom tamanho para que caiba bastantes produtos.
  • Profundidade: Não pode ser muito raso, pois senão os produtos não vão caber e vão ficar caindo. Também, não pode ser muito profundo, pois a sua parede não é tao grossa assim. Uma profundidade de 10 cm para o nicho está de bom tamanho.
  •  

Altura, largura e profundidade de um nicho no banheiro

Passo 3 – Cortar o vão do nicho

Depois de definir a parede e o tamanho do nicho no seu banheiro, chegou a hora de colocar a “mão na massa”. Para realizar o corte, você pode utilizar uma serra mármore (a famosa Makita) ou fazer à mão mesmo.

O importante nesse passo é fazer tudo com muito cuidado e devagar para que se evite de cortar errada a parede e ter que refazer o trabalho. Utilize de régua, lápis, linha e o que for necessário para te ajudar a cortar na medida certa.
Cortar vão para nicho no banheiro

Passo 4 – Acabamento

Com o vão do seu nicho no banheiro feito, chegou a hora de dar o acabamento. Este pode ser feito com o material de sua escolha: pastilhas, cerâmicas, granito, mármore, etc. Faça a escolha baseada no acabamento em geral do banheiro para que todo o seu acabamento combine e fique mais bonito.

O importante é que o material seja resistente a água, já que será utilizado no banheiro. Se não tiver certeza, pergunte ao fabricante ou ao fornecedor sobre as características do produto. Eles, certamente, saberão te responder.

 

Pronto! Após finalizado o acabamento, o seu nicho para banheiro está pronto para ser usado. A grande vantagem do nicho é economizar espaço no banheiro com a substituição da instalação de suportes, prateleiras e armários para a colocação de cosméticos e produtos de beleza e higiene pessoal como shampoos, sabonetes, cremes, etc.

 

PEREIRA, Caio. Nicho para banheiro – Passo a Passo. Escola Engenharia, 2016.

Disponível em: https://www.escolaengenharia.com.br/nicho-para-banheiro/. Acesso em: 1 de Fevereiro de 2018.